TERMOS DE USO

TERMOS E CONDIÇÕES

Este website pertence de forma única e exclusiva à CASAVIVE COMERCIO VAREJISTA LTDA - CNPJ 26.183.499/0001-03.

PEDIDOS

Os pedidos somente serão aceitos quando efetuados por este site (www.casavive.com.br).

Ao término do processo de pedido, uma mensagem de “Confirmação do Pedido” será enviada para o e-mail cadastrado pelo cliente, cabendo a este verificá-la e imediatamente informar à CASAVIVE qualquer divergência encontrada, a qual será devidamente apurada e corrigida.

OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

As ofertas somente serão válidas se disponibilizadas, por escrito, no site da CASAVIVE ou em suas mídias sociais (Instagram e Facebook), durante o prazo indicado no anúncio ou publicação. Caso não seja mencionado prazo, a oferta perdurará enquanto houver estoque das mercadorias.

O preço dos produtos é aquele fornecido no próprio site da CASAVIVE, e poderá ser alterado sem prévio aviso.

Para pagamento, a CASAVIVE disponibiliza: cartão de crédito, PIX e boleto bancário. Caberá ao cliente selecionar a forma de pagamento desejada, no momento do fechamento do seu pedido. E no caso de optar pelo cartão de crédito, é facultado o parcelamento da compra em até 10 (dez) vezes sem juros com parcela mínima de R$ 50,00. Já para o pagamento por PIX, é concedido um desconto de 5% (cinco por cento) sobre o valor do produto (não incluído o valor do frete no desconto). Se o cliente desejar pagar por PIX, basta utilizar nossa chave CNPJ 26183499000103 e pagar o valor informado no pedido.

O pedido somente será postado após a confirmação do pagamento em nosso sistema, reservando-se, portanto, a CASAVIVE o direito de requerer prévia autorização da administradora de cartão de crédito ou aguardar a compensação do boleto bancário, para concluir a venda. Não nos responsabilizamos por eventuais fraudes ocorridas.

ENTREGA

A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicados na mensagem “Confirmação do Pedido”, enviada para o e-mail cadastrado do cliente.

A CASAVIVE não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). Para estes casos, havendo o retorno do produto pela transportadora ou Correios para a empresa, o cliente deverá custear novo frete para o envio.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados em razão da recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

FORMAS DE POSTAGEM

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou transportadora (quando disponível), ressaltando que cada localidade possui um prazo específico para entrega.

Em situações excepcionais, a CASAVIVE poderá alterar a forma de envio escolhida pelo cliente, sendo este previamente avisado por e-mail ou WhatsApp, não implicando tal modificação qualquer desvantagem ou oneração no valor do frete contratado.

Em caso de grandes eventos como Black Friday e Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens. Nestes casos, a CASAVIVE comunicará, por e-mail, o cliente.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A solicitação de troca ou devolução do(s) produtos(s) comprado(s) deve ser comunicada à CASAVIVE, através do e-mail vendas@casavive.com.br, especificando o motivo: arrependimento/desistência, produto em desacordo com o pedido ou avaria. Será encaminhado, em resposta, e-mail com instruções detalhadas sobre o processo de devolução.

Caberá ao cliente embalar o produto a ser devolvido ou trocado, podendo utilizar-se da embalagem na qual recebeu sua encomenda, ou custear uma nova para o envio, caso deseje.

Os custos administrativos e relativos ao frete serão custeados pela CASAVIVE nos casos de troca ou devolução por motivo de "produto em desacordo com o pedido ou avaria". Para o caso de arrependimento/desistência, na primeira ocorrência, o frete será custeado pela CASAVIVE, e demais solicitações de troca que porventura ocorram, relacionadas ao mesmo pedido, ficarão a cargo do próprio cliente.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da CASAVIVE e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A mercadoria devolvida em razão de arrependimento/desistência ou em desacordo com o pedido deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, sem avarias ou arranhões, com a nota fiscal e a identificação do cliente. O motivo da devolução deverá ser descrito no verso da nota fiscal, em letra legível, com data e assinatura do cliente.

Em caso de mercadoria com avarias, a devolução será solicitada, podendo ocorrer a coleta, por parte da transportadora, a ser previamente informada pela CASAVIVE, do procedimento adotado.

AVARIAS

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem estiver violada, ou o produto avariado no transporte.

Na impossibilidade de recusa, o cliente deverá realizar contato com a CASAVIVE, através do e-mail vendas@casavive.com.br, no prazo máximo de 48 horas do recebimento da encomenda, não sendo aceitas as comunicações de avaria fora do prazo.

A CASAVIVE informará ao cliente o procedimento para devolução do produto com avarias, podendo ser solicitado o imediato envio deste, sem custos. O cliente deverá embalar o produto, podendo utilizar a mesma embalagem que o recebeu, e colar a etiqueta com autorização de postagem, a ser enviada pela CASAVIVE, por e-mail. Além desta opção, poderá também ser solicitado ao cliente que permaneça com o produto avariado e a embalagem sob sua responsabilidade, para posteriormente ser coletado pela transportadora, para averiguação.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria ou indícios de mau uso, a CASAVIVE se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, sem prévia autorização.

Nos casos em que se tratar de produto único ou quando não for possível realizar o envio de um item novo em substituição, o cliente será previamente informado pela CASAVIVE, por e-mail ou WhatsApp, e terá até 07 (sete) dias corridos para escolher entre a troca por outro produto, a devolução do valor pago ou obtenção de crédito para nova compra (crédito com validade pelo prazo de 12 meses, a contar da manifestação de escolha do cliente por esta opção).

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

O cliente, caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a encomenda. Na impossibilidade de fazê-lo, o prazo para comunicar a divergência à CASAVIVE, através do e-mail vendas@casavive.com.br, é de 48 horas, a contar do recebimento da encomenda. Solicitações fora deste prazo serão recusadas, considerando-se como aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue ou avarias por mau uso, a CASAVIVE se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, sem prévia autorização.

ARREPENDIMENTO

Em casos de arrependimento ou desistência, o cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra (crédito com validade pelo prazo de 12 meses, a contar da manifestação de escolha do cliente por esta opção). Para tanto, é indispensável que o produto seja devolvido em perfeito estado, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, além de estar acompanhado da nota fiscal.

Esta solicitação deverá ser feita através do e-mail vendas@casavive.com.br, em até 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O motivo da devolução deverá ser descrito no verso da nota fiscal, em letra legível, com data e assinatura do cliente, devendo acompanhar o produto no momento da postagem. A ausência desta descrição na nota fiscal impedirá a rápida identificação da solicitação do cliente, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Após o recebimento do produto e análise deste pela CASAVIVE, o reembolso(*) do valor poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do cartão, e dependerá exclusivamente desta para ser autorizado, o que poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, em até 10 (dez) dias úteis.


(*) As regras para o reembolso se aplicam também para os casos de produtos com avaria.

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